quinta-feira, 30 de maio de 2013

Imagem e semelhança.

"Se fomos feito a semelhança de Deus, por que então olhamos apenas para o externo e para o que as pessoas possuem?
 Somos imperfeitos, mas antes disso fomos feito a imagem e semelhança do Criador, talvez a imperfeição foi a maneira de Deus ver quem realmente vai buscar a perfeição a base dele.
 Quem luta contra suas próprias fraquezas, e tenta ao máximo fazer o melhor possível, de acordo com suas leis, que se tiverem amor no principio não serão pesadas em nenhum momento!
  Ele quer o que nós muitas vezes não conseguimos entender, ele quer apenas que sejamos felizes, e isso a base do amor dele.
  Ele não está preocupado com o que temos, onde estamos, qual nossa situação financeira, ele quer apenas que sejamos felizes, que possamos realmente fazer o bem, por mais difícil que seja a situação, por mais fortes que sejam os ventos da tempestade.
  Nada  é fácil de entender quando não vemos o amor, quando não sentimos o amor, quando não aceitamos o amor.
  Mas não o amor carnal, o amor de irmão, ou de pessoas que gostamos e temos afeição, mas esse amor que afasta a tristeza, que nos dá paz no coração, que nos faz enxergar o mundo diferente, por mais que não seja na realidade, nos faz enxergar além da beleza que existe, ou além de qualquer coisa, um amor que sentimos no fundo do espirito.
 Pois é o amor que somente Deus pode nos dar, verdadeiro, sublime, único e poderoso. Aceite esse amor, e faça dele o melhor na sua e na vida dos que estão perto, seja lá quem for."


(Ana Zuqui)
"Eu não menti direito quando disse que te amava."


(Ana Zuqui)