sábado, 27 de abril de 2013

Cada um a sua maneira.

"A partir do momento que você sorri quando espia o passado, é quando você está aprendendo a lição da qual ele veio ensinar. Nada acontece sem que tenha o que aprendermos. Uma morte, uma briga, uma injustiça. Um casamento, que tenha durado muito ou pouco. Um acidente em que tenha ficado anos sem trabalhar. Tudo é a oportunidade de aprendermos e levarmos a lição para as outras etapas da vida. Quando podemos analisar o passado, sem culpa por ter falhado, por ter deixado de fazer algo que na época era crucial para talvez manter o namoro, ou para ter conseguido a promoção dos sonhos. Estamos sendo superiores, pois nos perdoamos, aceitamos o que não há mais o que ser feito, e deixamos que o novo nos venha como a oportunidade de provar que realmente aprendemos. Pessoas me ensinaram muito em poucos anos meus de vida. E o principal que eu levo pra mim é que todas as pessoas são capazes de amar e perdoar. Mas nem todos amam da mesma maneira. Nem todos aceitam a nossa maneira de amar. E isso pode levar muitos anos para que alguém aceite. Mas a lição maior foi que eu aprendi a respeitar as diversas maneiras de um ser-humano amar outro. E existem diversas formas. E não é por que nem todos sabem aceitar minha maneira de amar, que eu não vou respeitar a maneira como uma mulher ama outra. E de como um filho ama seu pai. Cada amor é diferente, pois somos seres diferentes, embora todos estejam em busca de um mesmo objetivo. Amar quem nos ama e ser feliz."

(Ana Zuqui)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Anestesiada!

"Mais anestesia por favor! Pra suportar certas injustiças, pra não querer falar coisas que vão doer nos ouvidos dos outros. Pra enfrentar o medo, a saudade de alguém que só ficará na lembrança. Pra suportar a dor de dente, pra não sangrar na hora desnecessária. Mais anestesia, quero ficar dormente até que as pessoas voltem a amar e não mais há julgar, não julgar o pobre, o rico, o viciado, o negro, não julgar quem julga. Não julgar quem não opina, quem não quer mais tentar, quem desistiu de entender.
Não vamos esquecer, mas vamos nos recuperar e continuar pra frente, com cada vez mais experiência e lições pra não errar, pra não copiar a falha alheia, e pra ser feliz, pois é isso o que todos nós queremos ser. E cada um sabe a melhor maneira de ser."


(Ana Zuqui)
 

domingo, 21 de abril de 2013

Exclusivo!

"Incomparáveis e insubstituíveis.
 Existem pessoas que são altamente essenciais, que são nossa alegria de todos os dias.
Que ao abrir os olhos nos fazem sorrir com o coração.
Tornam mágicos e eternos alguns lugares específicos, aromas, sabores que nos fazem serenos.
Pessoas que nos fazem viajar até um sonho guardado ou até esquecido, mas resgata aquele ideal e nos faz lutar e ter vigor na vida. Impulsionando a uma vida melhor.
Nos torna realista, mas otimista, nos dando a certeza de que por mais que soframos e tenhamos derrotas, vale muito a pena continuar a busca do sentido.
Sentido esse que só com o coração se pode ter. Com amor em que nos torna melhores e nos faz quere sempre o melhor a outrem.
Por mais que demore, um dia encontramos essa pessoa com poder de nos transformas, que nos estende a mão e convida a continuar."


(Ana Zuqui)

Agora

"Pare de esperar que o amanha seja melhor, faça do seu hoje, dê agora o seu melhor instante, mostre sua melhor qualidade e terás um dia de Paz!"

(Ana Zuqui)

"Tem quem prefere as duvidas! Eu já prefiro as coisas certas, até demais. Se não quer, não esperneie, se não vá fazer por merecer, não demonstre!"

 

(Ana Zuqui)