sábado, 30 de março de 2013

Aposta

"Não deposite todas as fichas num jogo só. Guarde um pouco, caso perder terá o que apostar novamente. Mas deposite o suficiente, se ganhar terá valido a pena o prêmio."

(Ana Zuqui)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Vá nessa, devagar, mas vá

"Temos pouco tempo, infindáveis erros, mas ainda muitas chances pra fazer de novo, errar de
novo, mas sempre tentar. Nunca desistir, por mais doloroso que seja. Nunca deixar de acreditar, por mais decepcionante que seja. Mesmo errando somos vencedores. Pois a persistência não é qualidade de todos, mas dos humildes que não tem vergonha de nada."

(Ana Zuqui)

Amor para Sempre

"Envelhecemos, nos transformamos a cada amanhecer, deixamos de lado o lixo, aquilo que não nos serve mais, para que o novo, o belo possa entrar e transformar nossa alma.
Acreditamos na perfeição, mesmo tendo quebrado a cara. Sofremos de insônia, por causa da dor ser mais forte que o sono.
Mas mesmo assim, cada vez fica mais forte a certeza de que apenas os bons e velhos amigos permanecem.
Não falo de parcerias de festa, de férias, de as vezes sofrimento.
Mas falo daqueles velhos amigos, de décadas atrás, que nem sabe se ainda vive, mas que quando se reencontram não há perguntas, cobranças, nada muda.
Essas amizades, que mesmo tendo novas não nos deixam esquecer.
O amor verdadeiro permanece em um cantinho, a compreensão sempre disposta a aceitar as mudanças e as revoluções que se teve na vida.
A distancia, as mudanças, as diferenças não podem desfazer uma grande amizade.
Verdadeiro amor!"

(Ana Zuqui)

quinta-feira, 28 de março de 2013

É Linda

"Demora certo tempo, até nos acostumarmos, na verdade aprendermos, que cada um tem sua diferença, e sua essência, demora certo tempo pra se acostumar que algumas pessoas vão dar o sangue pra ter algo, enquanto outras vão desistir no primeiro empecilho.
Existem coisas, que queremos muito e fazemos de tudo para que ela aconteça, não desperdiçando a benção que nos foi concedida, mas, existem coisas que já não nos desperta interesse, e ligamos o foda-se pra que seja lá o que for, que vá para quem quiser.
Existem pessoas na nossa vida que gostaríamos que nunca, jamais, tivéssemos conhecido, mas,
existem aquelas que compensam todo o resto, essas sim, são nossos amigos verdadeiros, não
apenas de balada e festa, mas amigos que nos cercam de amor, luz e paz, e que antes de gritarmos
socorro estão prontas pra nos defender.
Existem aquelas pessoas que fazem de tudo para estarem perto, e quando estão, faz a gente se sentir
o melhor ser-humano do mundo, nos dá leveza, purifica nossa alma, nos enche de alegria.
Somos seres incomparáveis, pessoas inconfundíveis, e jamais existirá nada parecido, muito menos igual. Isso tudo por que Jah fez cada um de nós com amor especial, por isso, ele não quer que percamos a fé, e a alegria de viver, pois nos abençoa todos os dias nos acordando com saúde relativa. Dá-nos amigos e famílias insubstituíveis, momentos inesquecíveis, pra que nunca tenhamos coragem de dizer que não vale a pena a vida.

Pois a única coisa que não vale a pena, é não tentar.
Não tentar ser feliz.
Não tentar amar.
Não tentar fazer o próximo feliz.
Não tentar o amor!"

(Ana Zuqui)

O Tempo sem pressa

"Dê tempo ao tempo. Mas saiba dar o tempo certo para determinadas coisas.
Algumas dependem somente de sua ação. E algumas coisas deixe que o tempo
leve para longe, já não são mais de sua responsabilidade."

(Ana Zuqui)
"Não coma a vida com garfo e faca, lambuze-se!"

terça-feira, 26 de março de 2013

Covardia

"Não é o amigo em si que te faz entristecer; mas a atitude dele no momento que se mais precisava, ele não está disposto a estender a mão.
Quando se acredita demais em alguém, se corre um risco muito grande pra se decepcionar."

(Ana Zuqui)

Falsos Inimigos

"Já deixei amigos que pareciam ser inimigos, pra ficar com inimigos que fingiam ser amigos."


(Ana Zuqui)

Sem sorte

"Tem dia que é da caça, outro dia é do caçador. Tem dia que os dois dormem com fome."
 
(Ana Zuqui)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Aos poucos, mas muito bons.

"Existem pessoas que nós deixamos morrer, para poucas nós morreríamos para que vivessem!"

(Ana Zuqui)

Humildade Sempre


 Respeitar os momentos em que é necessário um pouco mais de emoção. Não é por errar que serás condenado, mas por você não assumir o erro, ter peito e honra de se redimir, e enfrentar a batalha! Guerra só se você quiser, essa luta não é mais minha!!


(Ana Zuqui)

Ao longo dos anos

"Aprendi que mesmo não tendo o contato todos os dias, sem tempo pra ligar com frequência, que mesmo se passando anos, encontrando novas pessoas, saindo pra curtir com novos amigos, existem pessoas que moram para sempre no coração, pois não tem como apagar das lembranças as ótimas histórias vividas, com pessoas que marcam nossa vida, nossa existência, nos fazem mudar, crescer,
nos tornando pessoas melhores. Nada faz apagar a amizade que um dia existiu."

(Ana Zuqui)

Renascendo

"Hoje a dor amenizou ela não incomoda tanto, voltei a fazer coisas que não estava fazendo durante esse tempo, voltei pra amigos que deixei de lado, voltei pra vida, voltei a viver. A saudade ainda aperta, o amor ainda continua, o desejo ainda arde."

(Ana Zuqui)

Calma na Alma.

"Calma! No decorrer do dia, repito muitas vezes, para conseguir terminar o dia de bem com todos ao meu redor. Mas infelizmente, não é possível, pois em um dia estamos mais estressados, no outro dia, a pessoa que está do nosso lado, no trabalho, na fila, no transito está com algum problema e não consegue se controlar, responde, te agride com palavras, te humilha. Todos temos dias assim, momentos assim. Mas por que então, quando estamos nesses momentos somos criticados desumanamente. Todos somos falhos, e a maior falha de cada ser humano, é não tentar entender o outro, não se colocar no lugar do outro, e não ter amor pelo outro. A vida não é nada quando estamos em apuros, e quando a morte atravessa na nossa frente. O mal deve ser pago com amor, luz, e paz. O bem volta e faz muito mais bem á quem fez do que o que recebeu. A vida é simples, mas complicamos por não estarmos aprestando a devida atenção nos momentos que ocorrem, e nas pessoas que nos cercam. Logo os anos passam, e estaremos arrependidos por não termos feitos coisas que gostaríamos, viagens que perdemos, pessoas que não abraçamos, e momentos que nem percebemos. Calma, pois desespero não resolve nada, somente piora!"

(Ana Zuqui)

domingo, 24 de março de 2013

Amizades com ponto final

"Como posso ficar indignada com você, se sempre fomos diferentes, se mesmo querendo estar juntas, estávamos brigando. Como posso ter raiva de você, se te dei tapas quando precisavas, mas querias carinho e atenção.
A vida muda, amadureci, mudei, você amadureceu, mudou, quis outros sonhos, inalcançáveis talvez, mas você foi atrás deles. Quebrou a cara, quis morrer, quis me matar por não ter te impedido. Mas teve a humildade de voltar, de pedir perdão, de desabafar, e desabar em lágrimas. Apenas sinto por você ter esquecido tudo que viveu, e querer desistir agora, logo agora que estava conseguindo, que as coisas iam se ajeitar, que o Senhor do Tempo ia organizar sua vida, e te dar Paz pra sorrir sem dor, chorar sem reclamar, e amar sem hesitar."
(Ana Zuqui)

Desilusão

"A humanidade está perdida, não sabem mais oque fazer, o que comprar, como se vestir, o que fazem para não serem julgados, a humanidade não se entende, não aceita diferenças. É deprimente, amedrontador ver a maneira como eles caminham, e querendo ou não, por mais que tentamos fugir, vamos juntos."

(Ana Zuqui)

Tentando não desitir.



"Nada deu errado, errado é acharmos que não estamos certos,
quando estamos. Errado é não tentar se encontrar, e não fazer
o que nos faz felizes, o que nos preenche de amor e paz."

(Ana Zuqui)

Liberdade

"Existem aquelas pessoas que dizem que se você não tem casa ou carro ou qualquer bem material de valor, você ainda não se adequou as normas da sociedade.
 Mas ainda existem a minoria que levam em conta a maturidade pelas atitudes do dia a dia e não pela marca da calça. E que quanto foi pago num vidro de perfume não diz nada sobre seu caráter.
 Mas são poucas as pessoas que pensam assim, a sociedade rotula, a mídia impõe sobre o que gostar, como fazer, com quem ir.
E se dizem livres, os que tem todo tipo de bem material, de qualquer valor inimaginável.
São livres os que conversam com você olhando nos olhos, e não se seu relógio é de ouro, os que te apertam forte a mão, e que dizem com sinceridade o simples Bom Dia.
 Não permita que a mídia, que seus colegas de trabalho ou seus vizinhos te influenciem por coisas banais."
 
(Ana Zuqui)