sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lealdade

Que sejamos a cada dia dispostos a querer concertar, ou a fazer melhor do que antes. Que possamos assumir nossos erros com humildade e ter a disposição de ajudar, seja quem for, e da maneira como acharmos melhor.

Podemos estar errados na visão de outra pessoa, mas se nosso coração diz que é certo, continuemos a fazer, tudo dentro da base e dos princípios de Deus.

Não façamos e nem pensemos no m...al em nenhum momento. Apenas em fazer melhor o que do nosso ponto de vista, podemos melhorar e que ninguém se habilita a fazer.

Temos o poder em nossos pensamentos, só não temos consciência na maioria das vezes. Podemos sim mudar o mundo, e começamos com o nosso. Algo que achamos errado que acontece, que seja mudado o mais rápido possível. Se alguém não gosta que faça sua reivindicação. Mas se ninguém fizer nada é por que também não faz diferença alguma.

Começamos então a amar de verdade quem nos ama de verdade. Quem valoriza uma amizade sem interesses, sem segundas intenções, não pensando em beneficio próprio, mas sim, no bem estar, no querer bem, e no fazer bem.

Raros são esses amigos, contamos um ou dois no máximo. Os que realmente se preocupam com nosso bem estar, e não fazem julgamentos com nossas falhas.

Raros são os amigos que se privam de algo pra ajudar o outro. Raros os que realmente tentam e fazem de tudo pra que o amigo cresça, aprenda, se sinta amado, sinta que não está sozinho.

E mais raros são os que reconhecem, valorizam e ainda retribuam, não na mes
ma medida, pois amor não se mede, mas que não fique se justificando pra amar, e que não se sinta injustiçado quando amar demais e receber de menos.

Raros os amigos leais ( que respeita, digno de honra).
Raros os amigos que proporcionam paz.
Raros os amigos que permanecem.

(Ana Zuqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário