sábado, 27 de abril de 2013

Cada um a sua maneira.

"A partir do momento que você sorri quando espia o passado, é quando você está aprendendo a lição da qual ele veio ensinar. Nada acontece sem que tenha o que aprendermos. Uma morte, uma briga, uma injustiça. Um casamento, que tenha durado muito ou pouco. Um acidente em que tenha ficado anos sem trabalhar. Tudo é a oportunidade de aprendermos e levarmos a lição para as outras etapas da vida. Quando podemos analisar o passado, sem culpa por ter falhado, por ter deixado de fazer algo que na época era crucial para talvez manter o namoro, ou para ter conseguido a promoção dos sonhos. Estamos sendo superiores, pois nos perdoamos, aceitamos o que não há mais o que ser feito, e deixamos que o novo nos venha como a oportunidade de provar que realmente aprendemos. Pessoas me ensinaram muito em poucos anos meus de vida. E o principal que eu levo pra mim é que todas as pessoas são capazes de amar e perdoar. Mas nem todos amam da mesma maneira. Nem todos aceitam a nossa maneira de amar. E isso pode levar muitos anos para que alguém aceite. Mas a lição maior foi que eu aprendi a respeitar as diversas maneiras de um ser-humano amar outro. E existem diversas formas. E não é por que nem todos sabem aceitar minha maneira de amar, que eu não vou respeitar a maneira como uma mulher ama outra. E de como um filho ama seu pai. Cada amor é diferente, pois somos seres diferentes, embora todos estejam em busca de um mesmo objetivo. Amar quem nos ama e ser feliz."

(Ana Zuqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário